apostila bacen analista

Processo Seletivo Assembleia Legislativa-RS - Estagio AL-RS

Processo Seletivo AL-RS - Estagio Assembleia Legislativa RS

No estado do Rio Grande do Sul, Assembleia Legislativa RS, publicou edital para Processo Seletivo Público, através do CIEE - RS, destinando a contratação de vagas de estágio e formação cadastro reserva para estudantes de Ensino superior; de educação profissional; de ensino médio; da educação especial e dos anos finais do ensino fundamental, na modalidade profissional de educação de jovens e adultos.

As inscrições para o processo seletivo AL-RS estarão abertas no período no dia 03/04/2019 até às 23:59 do dia 21/04/2019 e serão feitas EXCLUSIVAMENTE por meio digital através do site do CIEE-RS, www.cieers.org.br. Após realizar a inscrição o candidato deverá imprimir o comprovante e conferir a homologação da inscrição em Edital, conforme cronograma.

Adquira sua, Apostila para Assembleia Legislativa RS - 2019 - Estagiário - Ensino Médio e para Estagiário - Ensino Superior - Processo Seletivo ALRS.

O Processo Seletivo para ALRS será realizado em conjunto com o Centro de Integração Empresa Escola do Rio Grande do Sul – CIEE-RS, conforme instruções Especiais contidas neste EDITAL DE ABERTURA DO PROCESSO SELETIVO PÚBLICO PARA ESTAGIÁRIOS Nº 001/2019.

O estudante deverá ter no mínimo 16 anos completos no momento da inscrição para o estágio.

São 51 vagas destinadas a estudantes do ensino médio regular, curso técnico em Informática e dos seguintes cursos de nível superior: Administração, Arquitetura, Arquivologia, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Design Gráfico, Direito, História, Letras, Jornalismo e Relações Públicas.

O valor da bolsa auxílio é de R$ 3,86 por hora para os estudantes do ensino médio e de R$ 5,14 por hora para os estudantes do ensino superior. Os estagiários terão direito a auxílio transporte e vale refeição.

Não poderão participar deste processo seletivo os candidatos do ensino médio que tiverem conclusão prevista para 31 de dezembro de 2019. Os estudantes do curso de Arquitetura precisam estar entre o 5º e o penúltimo semestre. Os demais estudantes de nível superior precisam estar entre o 4º e o penúltimo semestre.

Inscrições - Assembleia Legislativa - RS processo seletivo público


As inscrições serão realizadas até o dia 21 de abril de 2019, apenas via internet, através do endereço eletrônico www.cieers.org.br. Não haverá cobrança de taxa de inscrição.

Prova - Assembleia Legislativa - RS processo seletivo público


A prova está prevista para ser realizada no dia 28 de abril de 2019.às 09 horas, com duração máxima de três horas. Esta prova será composta por 30 questões valendo 100 pontos, envolvendo conteúdos de Língua Portuguesa, Informática e Matemática.

Para realizar a prova escrita o candidato deverá comparecer com antecedência mínima de 30 minutos, portando documento de identidade oficial com foto e caneta esferográfica de cor azul ou preta de ponta grossa.

Serão aprovados neste processo seletivo os candidatos que obtiverem a nota mínima de 50 pontos nesta prova, desde que não obtenham nota zero em nenhuma disciplina.

Em caso de empate nas notas, serão utilizados os seguintes critérios de desempate:
Candidato com maior número de acertos em Língua Portuguesa;
Candidato com maior número de acertos em Informática;
Candidato com maior número de acertos em Matemática;
Candidato de maior idade.

Este processo seletivo ALRS edital 2019 será válido por seis meses, podendo este prazo ser prorrogado por mais seis meses, de acordo com a necessidade da Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul.

O edital está disponível no site do CIEE - RS, através do link: https://www.cieers.org.br/download/portal/processoSeletivo/393_1_Edital%20Assembleia%20Legislativa%2001.2019.pdf

Fonte: ConcursosnoBrasil.

Saiba mais:  Apostila para ALRS - 2019 - Estagiário - Ensino Médio e para Estagiário - Ensino Superior - Processo Seletivo Assembleia Legislativa RS.

Postar um comentário

0 Comentários