apostila bacen analista

Ministério Público de Goiás abre inscrições no concurso público para oficial de promotoria na comarca de Crixás

inscrições concurso público para oficial de promotoria MP-GO

O Ministério Público de Goiás abriu as inscrições para um concurso público com 01 (uma) vaga para o cargo de oficial de promotoria, com lotação na comarca de Crixás (MP-GO). Podem concorrer candidatos que tenham completado o ensino fundamental e com carteira nacional de habilitação nas categorias “A e B”. A remuneração inicial do cargo é de R$ 3.549,56, para 40 horas de trabalho semanal, além de auxílio-alimentação, auxílio-transporte e auxílio-creche.

Prepare-se: apostila para MP-GOAuxiliar Administrativo / Estagiários em Direito / Secretário Auxiliar (planaltina de Goiás / senador Canedo), concurso do Ministério Público de Goiás.

Atribuições do cargo oficial de promotoria

Auxiliar no planejamento, execução e avaliação de planos, projetos, programas e pesquisas da administração superior do Ministério Público, realizar diligências; fazer notificações, convocações e intimações; entregar ou receber quaisquer outros expedientes da promotoria de justiça; zelar pela boa conservação do veículo da promotoria de justiça; lavrar certidões e informações acerca de suas atividades; conduzir o Promotor de Justiça em seus deslocamentos e viagens, quando ordenado; auxiliar no atendimento ao público; ajudar nas tarefas realizadas pelo secretário auxiliar, podendo substituí-lo temporariamente, quando assim determinado pelo Promotor de Justiça ou chefe imediato; receber, estocar e fornecer materiais e equipamentos da Promotoria de Justiça; outras atividades afins; cumprir com as demais ordens emanadas da chefia imediata.

O concurso do MPGO será constituído pelas seguintes etapas:

  • Prova 1: objetiva de múltipla escolha, contendo 50 questões, de caráter seletivo, eliminatório e classificatório, valendo, no máximo, cinco pontos;
  • Prova 2: discursiva, de caráter seletivo, eliminatório e classificatório, contendo duas questões, valendo, no máximo, dois pontos;
  • Prova 3: redação, de caráter seletivo, eliminatório e classificatório, valendo, no máximo, três pontos;
Avaliação de títulos: caráter classificatório, valendo no máximo 0,5 ponto.

As três primeiras provas serão aplicadas em 29 de setembro (duração de até cinco horas, na cidade de Crixás), já os gabaritos provisórios serão divulgados em 1º de outubro.

A seleção será com posta por questões de Língua portuguesa, Matemática, História do Brasil, Geografia, Informática básica, Organização do Ministério Público.

O resultado definitivo de correção das provas será lançado em 17 de dezembro. No dia 7 de janeiro de 2020 termina o prazo para envio dos títulos. E o resultado final do concurso deverá sair em 17 de março.

Inscreva-se
As inscrições estarão abertas até 29 de agosto, pelo site www.mpgo.mp.br. A taxa custa R$ 62,02. Ficará isento do pagamento da taxa o candidato que comprovar ser doador de sangue e/ou medula óssea, ou esteja inscrito no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal. Os pedidos devem ser requeridos até o décimo dia, contado do início da inscrição, conforme determina o edital de abertura.

SOBRE O CONCURSO PÚBLICO OFICIAL DE PROMOTORIA MP/GO 2019.

  • Inscrições: 31/07/2019 à 29/08/2019
  • Vagas: 1 vaga
  • Cargos: Oficial de Promotoria
  • Crixás - 1 vaga.

Para ser investido no cargo, o candidato aprovado no concurso público Ministério Público/GO deverá atender às seguintes exigências:

 a) ter sido aprovado e classificado no concurso, na forma estabelecida neste Edital; b) ter nacionalidade brasileira ou portuguesa e, em caso de nacionalidade portuguesa, estar amparado pelo estatuto de igualdade entre brasileiros e portugueses, com reconhecimento de gozo dos direitos políticos, conforme disposição do artigo 13 do Decreto n. 70.436, de 18/04/1972; c) estar em pleno exercício dos direitos civis e políticos; d) estar em dia com suas obrigações eleitorais; e) estar em dia com as obrigações do Serviço Militar, apresentando certificado de reservista ou de dispensa de incorporação ou de alistamento militar, caso o candidato seja do sexo masculino; f) ter idade mínima de 18 (dezoito) anos completos na data da posse; g) não possuir registros de antecedentes criminais; h) comprovar aptidão física e mental para o exercício das atribuições do cargo, por meio de laudo médico admissional emitido pela Gerência de Saúde e Prevenção do Estado de Goiás (GESPRE); i) possuir diploma de conclusão de ensino fundamental expedido por instituição autorizada pelo Ministério da Educação (MEC); j) possuir carteira nacional de habilitação (CNH) nas categorias “A e B”; k) apresentar declaração dos bens que constituem o seu patrimônio, com dados atualizados até a data da posse; l) não ter sofrido, no exercício de cargo ou função pública, penalidade incompatível com a nomeação em cargo público; m) apresentar outros documentos que se fizerem necessários por ocasião da posse.

Garanta aqui: apostila do MP-GO - Auxiliar Administrativo / Estagiários em Direito / Secretário Auxiliar (planaltina de Goiás / senador Canedo), concurso do Ministério Público de Goiás.

Postar um comentário

0 Comentários