Concurso do INSS: Contratação para temporários e cargos efetivos de técnicos e analistas do quadro de servidores do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).
INSS concurso para contratação temporários e cargos efetivos

O Ministério Público Federal (MPF) ajuizou ação civil pública contra a União e o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) determinando que sejam contratados de forma temporária, em até 45 dias, funcionários em número suficiente para atender às demandas acumuladas há mais de 60 dias no instituto de seguridade social.

Prepare-se: Curso para INSS - TÉCNICO DO SOCIAL SOCIAL.

Além do recrutamento de mão de obra temporária, o MPF pede que seja realizado concurso para provimento de cargos efetivos vagos. Além disso, o INSS deverá informar mensalmente o tempo de análise dos pedidos recebidos. A ação tem caráter de urgência e deve tramitar com prioridade.

Conforme dados do próprio governo, em julho de 2019, o quadro de servidores do INSS possuía 19,6 mil cargos de técnicos (17,4 mil) e analistas (2,2 mil) vagos e 4.721 servidores (4,6 mil técnicos e 96 analistas) com direito à aposentadoria.

Para o MPF, esse cenário, somado à falta de estrutura física, tem impossibilitado os cidadãos de exercerem seu direito constitucional à seguridade social. Registros do INSS mostram que há milhares de requerimentos com análise pendente fora do prazo legal, alguns com atraso superior a um ano.

Dados enviados pelo INSS ao MPF mostram que 761 mil pedidos de benefícios aguardam resposta de concessão ou indeferimento há mais de 3 meses e cerca de 400 mil há mais de 5 meses.

Em breve mai informações sobre o concurso do Instituto Nacional do Seguro Social - INSS: Contratação para temporários e cargos efetivos.

Postar um comentário:

0 comments:

Fale Conosco:
contato@apostilasconcursosopcao.com.br

Cadastre seu E-mail