Concurso da Polícia Civil do RN 2019, deve publicar edital este ano para 307 vagas, sendo 41 vagas para delegado, 26 para escrivão e 240 vagas para agentes.

PC-RN deve lançar edital concurso com 307 vagas

O Governo do Estado do Rio Grande do Norte deve anunciar em breve publicação de um novo edital de concurso público para o quadro pessoal da Polícia Civil/RN. A previsão é que o edital PCRN seja publicado até novembro nesse ano. As informações sobre o concurso da PC-RN foram publicadas em um vídeo no Instagram da Associação de Delegados, por meio da delegada geral, Ana Cláudia Saraiva, que confirmou reposição de 307 vagas, sendo 41 vagas para delegado, 26 para escrivão e 240 vagas para agentes.

"O Governo do Estado e a Secretaria de Administração do Rio Grande do Norte retomaram o processo e já tem um cronograma para contratação das empresas e o trabalho tem sido para que até o final do ano seja publicado o edital".

De acordo com a delegada geral, Ana Cláudia Saraiva, a comissão organizadora responsável pela organização do concurso da PC/RN já foi definida! Mas ainda não há previsão de quando a banca organizadora será contratada ou a data para publicação do edital. 

Requisitos

  • Agente: diploma, devidamente registrado, de graduação em nível superior, fornecido por instituição de ensino reconhecida pelo Ministério da Educação
  • Delegado: diploma, devidamente registrado, de bacharel em Direito, fornecido por instituição de ensino reconhecida pelo Ministério da Educação
  • Escrivão: diploma, devidamente registrado, de graduação em nível superior, fornecido por instituição de ensino reconhecida pelo Ministério da Educação

Último concurso da PC-RN

Em 2008, o Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cespe) organizou o último concurso realizado da Polícia Civil (PC - RN). Foram ofertadas 438 vagas para os cargos de escrivão, agente e delegado de polícia civil substituto. A remuneração para a gente e escrivão foi de R$ 2.085,78 e R$ 7.957,18 para delegado.

A seleção foi realizada por provas escritas objetivas, prova escrita discursiva, avaliação física, prova prática, exame psicotécnico e curso de formação. As provas objetivas contaram com disciplinas de língua portuguesa, noções de informática, atualidades e conhecimentos específicos.

Postar um comentário:

0 comments:

Fale Conosco:
contato@apostilasconcursosopcao.com.br

Cadastre seu E-mail