apostila bacen analista

header ads

TCU: Concurso é anunciado com 30 vagas em 2020

Concurso do TCU é anuncia com 30 vagas em 2020

Foi divulgado durante sessão do Plenário do Tribunal de Contas da União (TCU), nesta semana, pelo presidente, ministro José Mucio Monteiro, anunciou de novo concurso público do TCU para o ano que vem. O concurso do TCU 2020 vai oferecer 30 vagas para auditor.

De acordo com a assessoria de imprensa do TCU, a afirmação do certame foi feita durante a aprovação do orçamento da Corte, que prevê a abertura da novo concurso público, porém ela depende de aprovação do Congresso Nacional para ser autorizada. "A proposta ainda precisa ser autorizada pelo Congresso Nacional e, caso isso ocorra, o TCU fica autorizado a realizar o concurso, conforme disponibilidade financeira. Ainda não é possível afirmar que o concurso ocorrerá".

O último concurso do TCU para auditor foi lançado em 2015, com 66 vagas que exigiu nível superior em qualquer área de formação. O posto foi dividido entre as especialidades de auditoria governamental (36 vagas, sendo 29 para Brasília) e auditoria de tecnologia da informação (30 vagas, todas com lotação em Brasília). A remuneração inicial era de R$ 14.078,66, para 40 horas de trabalho. O Cebraspe foi a banca contratada para organizar a seleção, que contabilizou 9.417 inscritos (concorrência medis de cerca de 142 candidatos por chance).

Adquira aqui: Apostila do TCU - TÉCNICO FEDERAL DE CONTROLE EXTERNO - Tribunal de Contas da União (TCU)

Os candidatos foram submetidos a prova com 200 questões objetivas, além de três questões discursivas e uma peça de natureza técnica. Além de Brasília, os exames foram aplicados em Rio Branco/AC, Macapá/AP, Manaus/AM, Cuiabá/MT, Belém/PA e Boa Vista/RR. Cinco por cento das chances são para deficientes.

Fonte: Crreioweb

Postar um comentário

0 Comentários