apostila bacen analista

Secretaria de Justiça do ES abre inscrições para inspetores penitenciários

SEJUS ES abre inscrições para inspetores penitenciários

A Secretaria da Justiça do Espírito Santo (Sejus/ES) abriu processo seletivo para inspetor penitenciário em designação temporária, nas unidades prisionais do Estado do Espírito Santo da região da Grande Vitória, Aracruz, Norte e Sul. As inscrições começam nesta quinta-feira (14).

Os candidatos inscritos no Processo Seletivo no Sejus - ES estarão concorrendo ao provimento de 100 (cem) vagas no sexo feminino quanto masculino, com formação de cadastro de reserva. É necessário ter Ensino Médio. O salario é de R$ 2.776,04 mais auxílio alimentação.

O regime de escala será de 12x36 ou em horário de expediente de oito horas diárias, totalizando 40 horas semanais, de acordo com a necessidade da Administração.

Inscrições inspetor penitenciário Sejus - ES

As inscrições deverão ser realizadas exclusivamente pela internet, no site www.selecao.es.gov.br, a partir desta quinta-feira (14) até o domingo (24) às 23h59m.

DO PROCESSO SELETIVO


A seleção para o cargo de que trata este edital constará das seguintes fases:
  • Primeira fase: Inscrição e classificação (vide item 6), de caráter classificatório e eliminatório; 
  • Segunda fase: Entrega de documentação comprobatória da qualificação profissional e comprovação de idoneidade e conduta ilibada na vida pública e na vida privada, de caráter eliminatório;
A Classificação Final dos candidatos ao Cadastro de reserva será conforme o presente Edital. Os candidatos que não alcançarem a posição estabelecida no ANEXO II estarão automaticamente eliminados;

A Secretaria de Estado de Justiça do divulgará em sua página na internet a relação dos candidatos que obtiverem pontuação, segundo a ordem crescente de classificação, bem como por meio de nota simples no Diário Oficial do Estado.

O candidato deverá acompanhar as convocações de cada etapa através das publicações no site e no Diário Oficial do Estado. O não comparecimento no prazo estipulado, acarretará na eliminação do candidato no processo seletivo. O certame terá validade de 12 meses.

Os candidatos serão chamados a firmarem contrato para prestação de serviços em qualquer uma das unidades prisionais localizadas nos municípios da Grande Vitória, Aracruz, Norte e Sul do Estado do Espírito Santo

Confira o edital - Inspetor Penitenciário - SEJUS-ES.

DAS ATRIBUIÇÕES INSPETOR PENITENCIÁRIO

- Proteger pessoas e bens no âmbito da atividade penitenciária; - Preservar a ordem, repelindo a violência, no âmbito da atividade penitenciária; desempenhar atividades de segurança e vigilância interna dos estabelecimentos prisionais; - Exercer atividades de movimentação e vigilância de presos na área interna da unidade e externa por ocasião do comparecimento aos juizados, redes hospitalares de assistência médica e odontológica; - Realizar buscas periódicas nas celas e em qualquer área do complexo penitenciário; - Realizar revistas nos presos; realizar revistas pessoais nas visitas dos presos e em qualquer pessoa que adentre as unidades prisionais, observando os aspectos legais; - Obedecer às ordens superiores, exceto quando manifestamente ilegais; vistoriar todo e qualquer veículo que entre ou saia dos estabelecimentos prisionais; - Desempenhar atividades de caráter administrativo de identificação e registro de informações relativas a presos; - Auxiliar na movimentação dos detentos/presos para entrada e saída das salas de aula; - Manter as disciplinas nos espaços educacionais; - Organizar os horários e deslocamentos para idas aos banheiros e/ou para beber água, durante o horário de atividade escolar; - Realizar outras atribuições correlatas. 

Postar um comentário

0 Comentários